Telepatia (do grego τηλε, tele, "distância"; e πάθεια, patheia, "sentir ou sentimento") é definida na parapsicologia como a habilidade de adquirir informação a cerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa , sem o uso de ferramentas tais como a linguagem corporal ou sinais. O termo foi usado pela primeira vez em 1882 por Fredric W. H. Myers, fundador da Society for Psychical Research (Sociedade para Pesquisa Psíquica), substituindo expressões como transferência de pensamento. A Telepatia é considerada uma forma de percepção extra-sensorial ou anomalia cognitiva,a telepatia é freqüentemente relacionada a vários fenômenos paranormais tais como premonição, clarividência e empatia
Embora muitos experimentos científicos sobre a telepatia tenham sido realizados, incluindo aqueles feitos recentemente por universidades respeitáveis nos Estados Unidos da América (alguns com resultados positivos), a existência da telepatia não é aceita pela maioria dos cientistas. Mesmo com todas pesquisas e estudos relativos aos assuntos psiônicos, as evidências existentes ainda não tem o peso (valor) suficiente para que seja aceita a existência do fenômeno, até que seja possível comprovação científica a respeito do mecanismo do fenômeno.
Diferente da maioria dos outras ocorrências aparentemente sobrenaturais, a menção da telepatia é bastante comum em textos históricos. Na Bíblia, por exemplo, alguns profetas são descritos como tendo a habilidade de ver o futuro (precognição), ou conhecer segredos íntimos das pessoas sem que as mesmas os tenham dito. Na Índia também existem diversos textos falando sobre a telepatia como uma sidhi, adquirida pela prática do ioga etc. Mas o conceito de receber e enviar mensagens entre pessoas parece ser algo relativamente moderno. Neste conceito existe um emissor e um ou vários receptores.
Mas, já que a telepatia existe, e como é uma faculdade natural do ser humano (que, assim como os sentidos, algumas pessoas têm mais aguçado, outras não), é possível adquiri-la ou treiná-la?
Felizmente, sim! Apesar de precisar de muitíssimo empenho, é possível realizar telepatia.
Para isso, você necessitaria de outra pessoa que tivesse a mente aberta, e o mesmo interesse em adquirir esta faculdade com você. Não pode ser alguém leviano, é necessário de fato que esta outra pessoa também procure encontrar as mesmas respostas que você.
Você pode começar praticando meditação diariamente, estudando um pouco os fenômenos de telepatia, clarividência e desdobramento para ver como eles funcionam, e, o mais importante: NÃO fique bitolado com isso. Não leve a telepatia como algo sobrenatural ou místico, pois desta forma, você não irá progredir. Pense, questione, tudo de forma racional. Não existem simpatias ou orações para isso - se bem que, de fato, as orações renovam as nossas energias e têm o poder de abrir mais a nossa mente, nos confortando, e nos enchendo de bons fluidos. Sendo assim, estude, comece fazendo exercícios simples de adivinhação… Por exemplo, você e esta pessoa podem ficar em locais diferentes, com objetos diversos, e tentarem adivinhar os objetos que o outro tem nas mãos.
Pratique muito a mentalização de seus objetivos, pois a mentalização condiciona nossa mente a trabalhar pelo alcance do mesmo. É o ditado “querer é poder”.
Se você não obter resultados depois de algum tempo, não se desanime. Você simplesmente não pode obter resultados da noite para o dia. Tenha paciência, persista, e você conseguirá alcançar o seus objetivos, mais cedo ou mais tarde.
Boa sorte pra você!