sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ESTAMOS TODOS ENCOLHENDO !!!

Quando acordamos somos um pouco mais altos, pois a nossa coluna vertebral é formada por vértebras que são separadas por um tecido cartilaginoso, sendo que ao longo do dia este tecido vai sendo comprimido devido à ação da gravidade sobre as vértebras do nosso corpo na posição vertical e também devido à perda de água diária deste tecido que faz com que fique mais seco e consequentemente de menor tamanho.

Durante o dia, sofremos constantemente o impacto da força da gravidade fazendo tensão nos nossos músculos e comprimindo a “gelatina” que temos entre as vértebras, o que provoca o achatamento dos discos intervertebrais.




Quanto pior a postura da pessoa ao longo do dia, mais tensos irão ficar os músculos e mais comprimidos acabarão os discos intervertebrais. Por isso, quem não consegue manter a coluna reta tende a perder mais altura do que os que conseguem. Algumas pessoas vão dormir até 2 centímetros mais baixos do que na hora em que acordam.



A nossa coluna apresenta vértebras e estas são separadas umas das outras por discos intervertebrais, amortecedores naturais, responsáveis por poupar a nossas vértebras de choques constantes, preservando assim a estrutura dos ossos da coluna. Estes discos são compostos de um tecido cartilaginoso que tem uma consistência parecida com a da gelatina. Logo de manhã, as vértebras estão bem alinhadas, empilhadas umas sobre as outras com um determinado espaço entre elas. Mas, ao longo do dia, perdemos água através da urina e da transpiração e os discos vão lentamente se desidratando. A desidratação diminui o tamanho deles, como se fossem esponjas secando, e isso faz com que as vértebras fiquem mais próximas e então, nossa coluna fica mais curta.



O outro aspeto que devemos considerar é a atração gravitacional que a Terra exerce sobre os nossos corpos e consequentemente sobre a nossa coluna vertebral. Durante o dia, sofremos constantemente o impacto da força da gravidade fazendo tensão nos nossos músculos e comprimindo a “gelatina” que temos entre as vértebras, o que provoca o achatamento dos discos intervertebrais e, por isso, temos uma perda de estatura.



Durante a noite e quando acordamos, a musculatura que segura a coluna está relaxada e a força da gravidade não atua no sentido de comprimir os discos intervertebrais, pois estamos numa posição horizontal, e por isso nesta altura somos realmente um pouco mais altos.


(Karlla Patricia - Doutora em Zoologia pelo Museu Nacional/ UFRJ.)

domingo, 6 de setembro de 2015

DIÁRIO ERÓTICO DE UM PIRATA PIRADO

                               CONFIDÊNCIAS ERÓTICAS NO  DO DIÁRIO PIRATA PIRADO
                                     ----------------------PRELUDIO----------------------------

Num passado não muito remoto, após uma temporada de muita farra e baderna lá pelas bandas de Trancoso e Arraial D’ajuda, nosso herói, o Pirata Pirado, disse a toda tripulação:
“Chega dessa baianada galera ! Vamo dá um rolé pelos 7 mares ! Tô com planos de ir até o Caribe encontrar com nosso amigo Jack Esparro e , quem sabe , fazer um bico num dos filmes dele que fazem sucesso por mares Caribenhos...no caminho poderemos fazer uns saques em navios Lusitanos que costumam sair de Paraty carregados de cachaça e em seguida poderemos parar também no Triangulo das Bermudas para renovar nosso guarda-roupas !”
Ouvindo esta proposta desmiolada e sem nexo , toda a tripulação pirata, igualmente desmiolada e sem nexo, respondeu em uníssono :
“Se tá bom Paraty, tá bom pra nóis também chefia ! Vamo que vamo !
Desse modo, juntaram as tralhas, subiram a bordo e içaram ancora na mare vazante do fim da tarde, soltando os panos das velas e subindo rumo ao norte...


...a nau dos insensatos levava uma enorme provisão de acarajé, tapioca, cachaça, LSD, MD, MDA, DMT, cocaína e outras drogas pesadas, saqueadas durante a temporada que passaram em terra firme na região Trancoso e Arraial D’ajuda.


Logo que o vento encheu os panos das velas e a embarcação ganhou velocidade, o papagaio pirata começou um tremendo alarde, granindo intermitentemente ;
“Caraca ! Currupaco  ! Quanta vela ! Cara ! Quanta vela ! Cara ! A vela ! Acende a vela ! Cara-vela, caravela,  caravela, cara a vela, caravela, caravela,  caravela...!!!”


 Sem demora o Pitara Pirado bradou :
“Fecha o bico loro aloprado ! Cala a  boca se não te depeno e faço ensopado pro jantar !”
Acontece que que todos a bordo haviam passado vaaariaaaas noites sem dormir, estavam todos detonados e totalmente arrasados pela ressaca  violenta das contínuas overdoses de quetamina, cocaína e outras minas que é melhor nem mencionar aqui...
Por isso mesmo, ao anoitecer, com o balançar das ondas do mar, toda tripulação caiu em sono profundo e letárgico, e o navio pirata sem nenhuma mão no timão, nem piloto automático, ao passar por Porto  Seguro, foi apanhado e arrastado pela mesma corrente marítima que capturou Pedro Álvares Cabral, porém no sentido oposto do famoso Português desnorteado !


Devido ao sono profundo, ninguém a bordo percebeu que estavam sendo levados pela maior corrente fria do Atlântico Sul, fora do rumo calculado anteriormente e por isso, seguiam em direção ao Velho Mundo , em vez dos Mares Caribenhos...


...o sono ara proporcional à balada em Terra firme, e por isso todos dormiram por vários dias seguidos, os poucos que casualmente saiam do bode, ainda estavam tão travados que apenas davam mais um tiro, laricavam qualquer coisa e caiam novamente a bode sem nem perceber que estavam totalmente fora do rumo !!!
Deste modo passaram-se vários dias e noites e o navio dos malucos cruzou a linha do Equador rumo ao Arquipélago de Cabo Verde , até que deparou-se com uma enorme tempestade, como é habitual por aquelas paragens marítimas.
Qualquer marujo experiente sabe que as águas azuis nas proximidades das Ilhas de Cabo Verde são infestadas de sereias, porém aqueles insensatos piratas sonolentos não se davam conta do perigo que se aproximava !


Quem controla um navio sem rumo nas proximidades de sereias sedentas de sêmen humano?
Qual outro local nos sete mares tem rochedos tão amedrontadores?
Que azar desgraçado destes piratas!
Desprevenidos e dorminhocos, sendo arrastados rumo a morte certa em sono profundo !!!


Dito e feito ! ...O tempo e a maré não espera por ninguém, muito menos aqueles que passam a maior parte da vida na letargia do sono ...
Catapemba ! Isso foi o casco do navio pirata em encontro aos rochedos !!!



Terror e pânico naquele momento !

Grande parte da tripulação morreu dormindo nos braços de Orfeu ...

Dentre mortos e feridos, os sobreviventes bradavam :

“Putzgrila ! Que roubada ! Pelas barbas de Netuno !!!Que que tá acontecendo , de onde que apareceu tanta água ?? Onde,  quando, como e por que ?“


Conforme o barco afundava , cada um por si tentava sobreviver ao naufrágio agarrando-se a qualquer coisa que ainda boiasse na medonha escuridão...


 Os poucos que sobreviveram foram levado pelas ondas em sentidos opostos !


 Alguns tinham o bom senso de remar ou dar braçadas ao encontro de algum pedaço de madeira, mesmo sem saber para onde estavam indo...puro instinto de sobrevivência.

Entre eles estava o capitão, o Pirata Pirado, que mesmo em meio a tamanha desgraça e tumultuosa catástrofe, agarrou-se a um pedaço de madeira, subiu nele e continuou dormindo, despido !!!
E agora mané ?
Qual será o destino deste paladino incauto nestas águas infestadas de sereias ???
Onde é mesmo que está o erotismo no diário deste pirata pirado ?
Será que a pirataria compensa ?
Calma leitor !
Muita calma nesta hora...
O mais breve possível darei continuidade nesta estória, isso aqui foi apenas o PRELÚDIO !

CAPITULO 1
Como o Pirata Pirado sobreviveu ao naufrágio.



Na escuridão sem fim da noite chuvosa, sobre um pedaço de madeira, o Pirata Pirado vagou por horas que pareciam séculos  até que finalmente o astro rei apareceu no horizonte. Tentando recapitular em sua mente turva o desenrolar dos fatos, lembrou-se vagamente do “catapemba”, quando sua nau foi de encontro aos rochedos, lembrou-se também dos gritos distantes de sua tripulação insana naquele momento de infortúnio no qual ele se agarrou ao primeiro objeto flutuante que encontrou, e somente agora, com o sol clareando sua visão, deu-se conta de estar sobre a tábua de passar roupas, usada pelo marujo eunuco, o qual lidava muito bem com o ferro de passar a carvão.




Não havia nada além de água nos 360 graus do horizonte e Inevitavelmente algumas questões lhe surgiram na mente :
1-Qual teria sido o destino do marujo eunuco e todo o resto de sua tripulação insana ?
2-Em que parte dos 7 mares ele se encontrava neste momento sobre aquela tabua de passar?

Enquanto sua mente divagava nestas questões sem resposta avistou algo esbranquiçado no horizonte.

 TERRA A VISTA  !!!

Seminu  a deriva sobre escombros no mar sem fim, ver sinais da espuma  das ondas sobre os recife de corais colocou os cinco sentidos do pirata  em alerta !

Aquilo lá era uma Ilha !!!

Quando se está a deriva nem meio a vastidão oceânica, encontrar  uma minúscula ilha no horizonte é o mesmo que renascer!

Revigorado pela esperança de pisar em terra firme novamente,  o pirata remou com todas as forças em direção a barreira de corais, que quanto mais se aproximava mais intransponível parecia...



 Chegando lá aguardou, observando o movimento das ondas .
‘Caso a maré suba mais um pouquinho acho que consigo surfar com esta tábua por sobre as rochas ali naquele quadrante a bombordo!’, falou consigo mesmo o pirata pirado.
Ali por entre aqueles rochedos afiados uma onda bem surfada tornou-se questão de vida ou morte !
Aquela situação sem paralelos fez o pirata lembrar umas canções que ouvira antes um marujo cantarolar ; 
                          "...  eu aqui até agora esperando a saideira 
Estou a dois passos do paraíso ... 
Eu e a tábua de passar     "           ...
É, mas quando entra na água
É na primeira braçada
É, ele não vale uma naba
Ele não surfa nada, ele não surfa nada

Ah surfista calhorda
Vai surfar la pra borda
Vai surfista calhorda
Vai,vai,vai,vai..."

Foi durante esta divagação sob o sol  abrasante dos trópicos que o pirata pirado ouviu pela primeira vez o canto da seria, enquanto sentava serenamente  sobre a tábua de passar.
“O que ?!?” falou para o vento o pirata . “Como pode essa doce voz feminina aparecer aqui do nada em tão alto tom ?”
O mais incrível e surpreendente era que o canto vinha clara e nitidamente das profundezas do oceano !
Desnorteado sem saber o que pensar ou dizer , simplesmente tomou folego e
Mergulhou o mais fundo que pode  naquela situação debilitada, após vários dias sem comer ou dormir apropriadamente.



Que surpresa aquela visão alucinada de uma bela mulher com rabo escamado !
“Estarei eu totalmente alucinado ?”
“Será esta visão sequela das drogas que tenho tomado ?”
“Por mais linda que ela seja tenho que voltar para tona, pois aqui morro afogado!”
Após esta breve e intensa experiência sub aquática , nosso herói desmiolado voltou até a tábua de passar com o folego já nas ultimas...
  Para sua grande surpresa a tal sereia também subiu a superfície e apareceu ao seu lado!
Subindo em uma saliência dos recifes de coral e olhando  diretamente nos olhos do pirata, enquanto levantava a ponta do rabo escamoso, a sereia desavergonhadamente disse :



“Tu agora és minha propriedade,  marujo perdido ! Esta ilhota é minha casa e se queres sobreviver tereis de seguir minhas instruções fielmente! “  

Boquiaberto o pirata pensou consigo mesmo  ; “Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer!”

"Se queres sobreviver e chegar na ilhota, descarta esta prancha fajuta e mergulha seguindo-me. " Disse a sereia recém chegada. "O único modo de atravessar os corais e mergulhando por uma passagem que apenas eu conheço."

O pirata pirado não tinha outra opção além de obedecer as palavras daquele ser miraculoso, com rabo apetitoso, e sem demora soltou aquele pedaço de pau e mergulhou atrás do rabo da sereia, que nadava velozmente...
Para sua surpresa, bem próximo de onde se encontraram havia uma grande lacuna subaquática na muralha de corais...e a sereia nadou na frente mostrando o caminho.



Momentos depois chegaram a uma praia deserta, onde ofegante e sem folego o pirata se encheu de jubilo ao pisar na areia e ver em sua frente uma bela e sorridente criatura feminina, que acabara de salvar sua vida !





terça-feira, 31 de março de 2015

MEDO DA MORTE


"Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.
Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:
Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus.
Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida,embeleze todas as coisas em sua vida.
Busque fazer sua vida longa e de serviços para seu povo.
Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem.
Sempre dê uma palavra ou sinal de saudação quando encontrar ou cruzar com um estranho em um local solitário.
Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém.
Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força.
Dê graças por seu alimento e pela alegria de viver.
Se você não vir nenhuma razão para dar graças, a falha se encontra em você mesmo.
Não toque o aguardente venenoso que transforma os sábios em tolos e rouba deles suas visões. Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente.
Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa."

(Tecumseh  1768/1813 - Chefe da tribo Shawnee)   

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NAMORO NA INTERNET - PARAÍSO DOS PSICOPATAS



"Vou falar aqui sobre indivíduos que são, comumente, vistos como lobos com pele de cordeiros. São indivíduos que tendo um mau caráter, sabem encobrir isso muito bem. É possível encontrá-los em qualquer lugar, por mais selecionado que seja. Tanto podem ser homens como mulheres, jovens ou maduros. As características básicas são o desejo de usar os outros para atingir seus objetivos e o fato de não se sentirem culpados por agir dessa maneira. Eles aparecem e desaparecem sem dar explicações, e não se preocupam com a reação de decepção e tristeza que podem provocar em parceiros ou amigos com esse tipo de comportamento. Na verdade, são raros e tênues os vínculos afetivos que chegam a estabelecer.
Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadores à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.
Por não apresentarem os sintomas que caracterizam doentes mentais graves, como alucinações, delírios etc., os psicopatas respondem perante a lei pelos crimes cometidos, e recebem penas semelhantes às de um infrator comum. Da mesma forma, seu comportamento pode ser semelhante ao de um cidadão comum. Por isso, é necessário que se esteja atento a certos indícios que podem revelar essa disfunção de caráter.
No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com frequência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.
Há psicopatas em todas as partes: dirigindo um transporte público, administrando uma empresa ou governando um país. Onde menos se espera pode haver alguém com uma psicopatia: um transtorno de personalidade antissocial . Claro que isso não significa necessariamente que essas pessoas sejam más, apenas não sentem empatia pelos outros nem remorso pelos seus atos. Eles vivem pelas suas próprias regras e só sentem culpa quando rompem com o seu código de conduta.

Para os psicopatas as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. Se na sua programação não estiver machucar o outro, não o farão. E poderão viver em comunidade porque entendem os códigos sociais. Eles se adaptam. O terrível acontece quando eles não conseguem evitar de fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.
Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis. Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.


20 MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA :
1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
2. Têm uma autoestima exagerada. Se acham melhores que os outros.
3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.
5. Não sentem remorso ou culpa. 
6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.
9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
11. Agem descontroladamente.
12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
14. São irresponsáveis.
15. Tendem a ser solitários  ou delinquentes na juventude.
16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.
19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
20. Acumulam muitos relacionamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.


Sem dúvida, há mulheres jovens e maduras também psicopatas. Homens também se apaixonam e são vítimas de mulheres sem caráter, que usam a beleza e o sex-appeal para enredá-los.
Você dirá que é difícil discernir um/a psicopata de uma pessoa equilibrada que apresente algumas das características aqui mencionadas. Sim, não é fácil, sobretudo se você for onipotente, arrogante e desatento. Bem, meu conselho é: atenção e prudência. Dei aqui várias pistas que devem ser observadas. A regra é: precaver-se. E uma das regras básicas de proteção pessoal é não hospedar em casa nem no coração, pessoas desconhecidas. Para isso, é preciso que se saiba diferenciar uma pessoa conhecida de uma desconhecida. Aquele que é incapaz de estabelecer essa diferença dá provas de não estar preparado para lidar com a realidade de forma adequada, expondo-se a sérios riscos. A pessoa dita de "boa-fé", "ingênua", é, na verdade, indiscriminada, e pode ser considerada mais prejudicada quanto à sua saúde mental, com traços de paranoias, vendo perigo em tudo , posto que o mundo está visivelmente violento e ameaçador."



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Abundância ou Carência ?

Causa e efeito.



Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.




Quaisquer que sejam os seus resultados - abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos -, lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é apenas um reflexo do seu mundo interior. Se as coisas não vão bem na sua vida exterior, é porque não estão indo bem na sua vida interior. É simples assim.



(T. Harv Eker)