Quando Anton Lavey criou a igreja satânica em 30 de Abril de 1966 ele adotou o pentagrama como o simbolo de sua igreja.
Muito utilizado para Representar Baphomet, o pentagrama invertido é ferramenta para fazer rituais satânicos e invocar demônios. No pentagrama invertido, tal como interpretado pelos satanistas, as três pontas abaixo representam a negação da santíssima trindade dos teólogos cristãos e as duas pontas superiores representam o contraste que realmente equilibram a afirmação da igualdade e dirigem o universo e a vida tais como: criação / destruição, positivo / negativo, masculino / feminino, ação / reação, vida / morte, ativo / passivo, etc.
Em suma representa a supremacia do desejo físico claramente acima da espiritualidade.
Em um pentagrama invertido pode inserir a figura da cabeça do bode: os dois pontos superiores são os chifres, as pontas laterais são as orelhas e a parte inferior a ponta da barba.
O Ritual do Pentagrama Invertido precede e encerra toda espécie de ritual praticada pelo satanista, salvo ocasiões em que o próprio ritual não aconselhe este procedimento. Isso ocorre porque, em primeiro lugar, esse ritual serve para revitalizar as forças psíquicas do praticante colocando-o em uma postura mental adequada e preparando-o para o ritual propriamente dito. É como se os pentagramas abrissem os portais do Inferno, para onde o satanista se projeta com a intenção de fazer a sua magia. Esse ritual é dividido em cinco etapas:
O Estabelecimento da Árvore da Vida; A Invocação/Banimento com os Príncipes Coroados do Inferno; Conjuração dos Quatro Demônios Dirigentes; Invocação a Satã; Encerramento.
Fonte : http://blogdodavidbezerragospel.blogspot.com.br/2011/09/o-significado-do-pentagrama-invertido.html#.VwUwzfkrK00
Nenhum comentário:
Postar um comentário